domingo, 13 de setembro de 2009

Retrô

A Márcia deu a idéia, mas não puxou a fila.... :( então começo eu a fazer uma breve retrô do que me ocorreu nesses 11 anos (afe, afe, afe, misericórdiaaaaaaaaaaaaa).

- após a formatura arranjei um emprego de repórter no DEBATE, de Santa Cruz do Rio Pardo, onde eu morava (o jornal condenado a pagar mais de meio milhão de reais ao juiz). Fiquei lá até 2001, quando saí para ser assessora de imprensa do prefeito por 20 dias (prefeito pateta, descobri depois...)
- voltei para o DEBATE onde fiquei até julho de 2006.
- de saco cheio de não conseguir mudar o mundo e bastante alucinada, assumi uma vaga de escrevente técnico-judiciária no fórum. Graças a Deus, por apenas dois meses... O salário era legal, mas o emprego era uma m.
- em outubro de 2006 passei em um concurso dos Correios e vim trabalhar em Brasília, na assessoria de imprensa, onde continuo até o momento.
- enquanto estava na redação do DEBATE, dei aulas de Fotojornalismo na Fanorpi, em Santo Antônio da Platina (PR), fui revisora de uma editora de livros e produzi jornais para sindicatos (até charge eu desenhei).
- em 2005 entrei como aluna especial em uma aula de semiótica "disfarçada" na USP e aproveitei para frequentar o curso do Ciro Marcondes Filho sobre a Nova Teoria da Comunicação (eu amo o Ciro).
- logo depois da formatura foi o meu casamento. Engravidei na reta final do curso (e para quem ainda não sabia, foi o motivo de eu ter sido a única formanda SÓBRIA na nossa formatura...).
- em 1998 o Yuri nasceu e agora, 11 anos depois, tive a Yara.
- agora estou de licença-maternidade até o ano que vem.

Portanto, tratem de colocar muito material aqui, que estou louca para ler tudo.

2 comentários:

  1. Thelma, não seja injusta... até a parte que eu lembro, eu também estava sóbrio em nossa formatura... huahauaha

    ResponderExcluir
  2. ahahah Rô, a parte de que você se lembra deve ser só o começo da festa... Uma das minhas lembranças mais nítidas é de quando eu estava indo embora e vi você completamente demolido, largado em uma das cadeiras, com a camisa aberta, rindo sozinho e totalmente bebaço ahahaha

    ResponderExcluir