segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Do túnel

  • 31 de janeiro de 1998: formatura. 02 de fevereiro de 1998, segunda: minha primeira entrevista no Lance!, bairro do Limão, SP, para vaga de estagiária de Arte. Dia 03/02/98 começava a saga.
  • Foram dois anos divertidíssimos, mas igualmente exaustivos. Trabalhei como diagramadora, subeditora de arte, cobri a Copa de 98, fiz especiais, comecei o projeto gráfico para a Olímpiada de Sidney, mas o cansaço de não ter folgas, finais de semana e feriados me levou a seguir o conselho do então namorado, hoje marido, e escrever um email me oferecendo para a equipe de Arte do Globolha, hoje Valor Econômico.
  • Deu certo. Lá descobri as maravilhas de ganhar bem e trabalhar pouco, pela primeira e, acredito, única vez na vida. O jornal era um paraíso da época da Bolha da Internet, anos 2000/2001. Redação inchada, todos felizes e saltitantes.
  • Nesse interím, casei, mudei para a hoje badalada região da Augusta, que na época era esquecida e desvalorizada. Em 2003, a primeira demissão - eu e mais 69 pessoas no mesmo dia.
  • Passei um tempo como freela e depois fui para a Abril. Lá comecei meu mestrado em 2004 e descobri como é impossível conciliar vida acadêmica e redação. Foram 2 anos infernais.
  • Perto do fim do mestrado acabou meu tempo de Abril. Voltei a ser freela, passei pela Editora Globo e também nesse meio tempo senti saudades da reportagem e voltei a escrever.
  • Em 2006, 10 dias depois de ter entregue os volumes da minha dissertação, fui chamada para fundar o Destak em São Paulo como editora de arte.
  • Mais 3 anos de muito trabalho e muita diversão em redação, mas dois convites para ser professora no começo de 2008 me levaram definitivamente para essa vida.
  • Comecei o doutorado em 2009, passei num concurso da Cásper Líbero também em 2009, e agora sou professora da Cásper, Fecap e Fapcom. Continuo muito bem casada, como vocês sabem.
  • Para quem provou meus bolos e afins na Unesp, minha pesquisa não poderia ser outra: gastronomia. No mestrado, revistas de gastronomia. No doutorado, ambientes midiáticos da dita cuja.
Além disso? Fiz muitas festas, viajei e preciso viajar mais, aprendi bastante com todas as idas e vindas.

Bjs

2 comentários: